Buscar
  • Rogério Ueta

QUAL A DIFERENÇA ENTRE POLIMENTO E ESPELHAMENTO DE PINTURA AUTOMOTIVA?


Cuidar de um veículo é mais do que necessário para que possa mantê-lo em um excelente estado de conservação. O mundo atual promove serviços dos mais variados com objetivo de conservar não só a performance do veículo, mas também a sua aparência preservando a sua pintura e outros aspectos. O polimento e espelhamento de pintura são dois serviços indicados para a conservação da pintura e lataria do veículo, mas possuem suas diferenças.

Se você precisa de uma serviço ideal para corrigir imperfeições ou manter o estado de conservação do veículo, é fundamental saber quais as diferenças entre o polimento e o espelhamento de pintura. Confira detalhes no texto.





Para entender a diferença que existe em cada um dos serviços oferecidos a veículos distintos, é necessário saber em quais princípios eles passam a ser baseados. A começar pelo polimento que seria uma opção mais conhecida que os outros serviços oferecidos com intuito de arrumar ou até conservar  a pintura e lataria do veículo. O polimento é conhecido como o serviço que é ideal para os veículos que estão com sua pintura basicamente manchada.

O serviço de polimento pode ser aplicado sobre pinturas que estejam mais manchadas por razões distintas, seja por conta do sol, por conta de riscos e até mesmo em peças de veículos que foram repintadas e por conta da ação do tempo perdaram o brilho. Todo serviço é realizado através da utilização de massas abrasivas e politrizes que podem realizar cerca de 2.000 rotações por minuto, que colabora para o polimento ser feito de maneira eficiente.

O problema diante desse serviço de polimento é justamente o fato uso dos polidores que acabam sendo mais abrasivos, e com isso eles podem retirar uma camada de verniz da pintura em conjunto com as manchas e os riscos. O polimento também pode ser intensificado quando fazem utilizam as lixas d’água que são bem finas e retiraram as substâncias impregnadas no verniz. O uso do polimento deve ser em casos extremos e com muita moderação.


Já no caso do espelhamento de pintura é bem diferente. É uma técnica que é reconhecida como mais “refinada” e consequentemente mais cara. Com o  espelhamento de pintura é possível nivelar a camada de verniz da pintura, o que permite dar à superfície do veículo um resultado espelhado com mais brilho intenso e duradouro. Todo o processo dessa técnica visa restaurar o brilho da superfície da pintura do veículo com eliminação de microriscos.

O interessante é que esse espelhamento de pintura seria o novo processo de polimento, que sugere um serviço mais refinado e delicado ao comparar com o outro. A técnica usa materiais importados e de alta qualidade que vão desde massas, até líquidos para o polimento que permite revitalizar a pintura do veículo, deixando com acabamento ótimo.

Alguns especialistas indicam que, o novo espelhamento de pintura trata-se da técnica mais eficaz para os veículos e que produz um tratamento para a pintura muito superior aos outros serviços. Além disso, essa técnica irá criar uma espécie de película protetora que permite garantir o brilho para toda a pintura do veículo durante uma média de 6 meses ou no caso, 20 lavagens. De certo modo, a pintura do veículo ficará nova e com um brilho intenso.


Optar por um serviço de polimento pode ser algo vantajoso para o veículo, mas é fundamental analisar quais são as opções mais relevantes. Ao fazer a comparação entre polimento tradicional e espelhamento de pintura passa a ser possível afirmar que a segunda opção é mais interessante, mas trata-se de uma técnica mais refinada que consequentemente tem um valor alto.






Fonte: Flip Wash

0 visualização0 comentário

FRANQUEADORA

Rua da Paz, 1045 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul), São Paulo - SP, Brasil

© 2016 - 2020 Todos Diretos reservados á Laav Serviços Automotivos.